OLÁ!

SEJA BEM-VINDA!

É UM PRAZER ENORME TE ENCONTRAR POR AQUI!

EU ESTOU AQUI PARA GUIAR, INSPIRAR E OFERECER FERRAMENTAS E INFORMAÇÕES PARA AS BRASILEIRAS DISPOSTAS A FAZER AS PAZES COM AS MUDANÇAS E OS DESAFIOS QUE ACOMPANHAM A VIDA NO EXTERIOR.

Sou a Tamara Lopes, Coach Transformacional, Especialista e Consultora em Estilo de Vida Ayurvédico, Terapeuta Holística e Fundadora do The Global Soul Movement.

VOCÊ SABIA QUE O RISCO DE DEPRESSÃO ENTRE AS MULHERES QUE VIVEM FORA DO SEU PAÍS DE ORIGEM É 50% MAIOR QUE NA POPULAÇÃO EM GERAL? ENQUANTO OUTRAS MILHARES VIVEM UMA MONTANHA RUSSA DE SENTIMENTOS E EMOÇÕES DIARIAMENTE.

Era 2011, eu morava no Texas, com meu marido e minha filha, e acabara de voltar de uma viagem a passeio de Nova York. Decidi rever as incontáveis fotos que tiramos naquelas férias e, ao olhar as imagens, eu não me reconheci.

Quem era aquela mulher?

Naquele momento eu percebi que algo estava muito errado comigo e não era só com minha aparência.

  • Eu não tinha brilho no olhar.
  • Não queria fazer amigos.
  • Estava sempre triste, calada.
  • Não me importava em conhecer a cultura local.
  • Havia abandonado minha rotina matinal de meditação e yoga.
  • Não tinha planos para daqui a uma semana, um mês ou um ano.
  • Não sabia quais eram minhas prioridades.
  • Nada me motivava.

EU ESTAVA VIVENDO NO MODO SOBREVIVÊNCIA.

Foi então que questionei o que estava fazendo de diferente em relação aos 3 anos anteriores que morei na Índia e onde fui muito feliz. Por que em um país de cultura oriental, tão diversa do Brasil, eu tive uma experiência fantástica e nos Estados Unidos eu estava desconectada do meu propósito e me sentindo infeliz?

NAQUELE DIA PERCEBI QUE NÃO ERA A LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA QUE DETERMINAVA A MINHA FELICIDADE.

 Na Índia eu estava de coração e mente abertos para o novo. Era curiosa, tinha espírito aventureiro e estava disposta a aprender o máximo possível sobre o estilo de vida dos indianos. Era flexível: se algo não saia exatamente da forma como desejava, eu buscava outra solução.

Eu tinha muitos planos, gostava de fazer amigos e vivia uma vida cheia de significado. Estava disposta a aceitar e acolher aquela fase da minha vida, mesmo com os desafios da língua que eu não dominava e da cultura que eu pouco conhecia.

ENTÃO EU MUDEI TUDO.

 Parei de julgar, criticar e reclamar do Texas. Passei a enfrentar as dificuldades com uma atitude positiva. Me reconectei com o divino em mim. Abri mão do controle, cortei as expectativas e passei a respeitar as diferenças. Fui persistente e pouco a pouco mudei meus hábitos, minhas crenças e meu comportamento.

Não foi fácil, mas mesmo assim eu decidi mudar, afinal eu já não suportava mais ser aquela pessoa.

E ASSIM, ME APAIXONEI PELA MINHA VIDA NOVAMENTE.

Minha carreira de Coach Transformacional decolou e eu passei a compartilhar com outras brasileiras os recursos e as ferramentas que me ajudaram a criar uma nova vida.

Hoje eu olho pra trás e vejo o quão importante foram os momentos difíceis no Texas, pois foi com aquela experiência que eu pude compreender de fato como a vida de brasileiras no exterior pode ser difícil. Foi lá que eu decidi que faria da vontade de ajudar outras mulheres, o propósito da minha vida. E como resultado disso, eu criei o Global Soul Movement, uma plataforma com vários programas e serviços feito especialmente para mulheres que vivem no exterior.

NÃO IMPORTA O QUÃO BAGUNÇADA SUA VIDA POSSA ESTAR E EM QUE LADO DO GLOBO VOCÊ SE ENCONTRA. O QUE IMPORTA É QUE VOCÊ PODE ABRAÇAR ESTA MUDANÇA E TRANSFORMAR SUA VIDA NO EXTERIOR.

EU ESTOU AQUI PARA TE APOIAR NESSA JORNADA!

QUER SABER UM POUCO MAIS SOBRE QUEM SOU?

4 PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MIM.

1 - DE ONDE VOCÊ É E O QUE VOCÊ FAZIA NO BRASIL?

Nasci em Recife, mas desde criança me acostumei com as mudanças, morei em Serra Talhada e Triunfo no interior de Pernambuco ate os 10 anos, voltei para Recife, estudei em varias escolas, morei no Rio, voltei para Recife e lá casei e tive minha filha. Porem a minha alma é global.

Iniciei os meus estudos em Arte terapia com abordagem Junguiana ainda no Rio, mas foi em Recife que comecei a minha carreira como Arte terapeuta e foi naquela época que comecei a viver a minha paixão de trabalhar com os aspectos da mente humana: Ajudar pessoas no seu processo de autoconhecimento, a encontrar mais significado na vida, seu propósito e como resultado, ser mais feliz. Desde então, já são 16 anos trabalhando na área de  saúde mental, do gerenciamento do stress até o tratamento da depressão, sempre com uma abordagem criativa e Holística.

Foi no Brasil também que comecei os estudos de terapias holística e me apaixonei pela ideia de promover bem-estar e saúde pela integração entre corpo, mente e alma. Tive a sorte e a honra de trabalhar em um Hospital dia Psiquiátrico que sempre abordou as doenças mentais de uma forma mais holística e humana. A união destas paixões deu vida a minha jornada empreendedora como sócia de um Centro de referencia de Arte terapia e Bem-estar onde trabalhei até nos mudarmos para a Índia.

2 – POR ONDE COMEÇOU A SUA JORNADA PELO EXTERIOR E ONDE VOCÊ MORA HOJE?

Desde 2008 vivo fora do Brasil.

Meu marido foi convidado pela empresa a se mudar para Bangalore, Índia, uma noticia que foi recebida com muita alegria. Eu, minha filha Clara e meu marido Hugo embarcamos de coração aberto para aquele país tão diverso, maravilhoso e desafiador.

Durante os 3 anos que vivemos na Índia, fiz muitos cursos e experimentei práticas mais profundas de estilo de vida holístico que até então só havia visto em livros. Vivi imersa naquela cultura, o que trouxe muita harmonia, equilíbrio e significado para a minha vida.

Em 2011 nos mudamos para Beaumont, Texas onde encontrei algumas dificuldades, onde pude viver na pele vários desafios relacionados ao viver no exterior, com o choque cultural e então pude mergulhar , me conhecer mais, silenciar e foi nesta fase que tive uma tomada de consciência e entendi que independente da questão geográfica, do lugar onde morava, a experiência é determinada pelo estado interno.

Aqueles anos vividos no Texas, representaram uma oportunidade de fazer uma jornada para dentro de mim mesma, de olhar nos olhos dos meus medos e foi a partir daquela experiência que eu uni forças para manifestar o Global Soul Movement.

Hoje eu moro em Irvine, na Califórnia, Estados Unidos, continuo escrevendo a minha historia a cada dia, a cada respiração, a cada escolha que faço, porem mais consciente, eu sei que estou criando a minha realidade, estou feliz, realizada, vivendo o meu Dharma (proposito)!

3 - VOCÊ ESTÁ ACEITANDO CLIENTES DE COACH ATUALMENTE, E ONDE VOCÊ ATENDE?

Sim. Compartilhe comigo o que está acontecendo, as áreas que você precisa de suporte e vamos juntas traçar o caminho para dar mais significado à sua vida, de acordo com as suas necessidades individuais.

Faço atendimentos virtuais, atendo brasileiras pelo mundo afora e presenciais em Orange County, Califórnia, Estados Unidos.

Clique aqui para conhecer o Programa de Coaching Transformacional e entre em contato comigo.

Se você mora no Sul da Califórnia, venha fazer parte da família Global Soul.

Global Soul Circulo de mulheres, encontros gratuitos e mensais para mulheres.

Clique aqui para conhecer o Global Soul Movement e fazer parte da nossa comunidade

Awaken Meditação, encontros gratuitos e quinzenais para mulheres.

Click ao lado para se inscrever no Awaken Meditação e fazer parte da nossa comunidade   

 

4 - E O AYURVEDA, COMO ENTROU NA SUA VIDA?

Minha filha Clara quando tinha 3 anos, costumava ter crises de amigdalite a cada 2 meses. Tentamos todos os tratamentos convencionais e homeopáticos possíveis, mas ela continuava sofrendo com as crises. Então uma terapeuta que trabalhou no centro de bem-estar no qual fui sócia se propôs a fazer um tratamento com ervas, chás, sucos e demais terapias naturais específicas para a constituição física e mental da Clara. Ao ver a cura definitiva da minha filha depois de 4 meses de tratamento, decidi estudar a fundo esta medicina desenvolvida na Índia há mais de 5 mil anos.

Em 2007 comecei os meus estudos no pensamento védico, através do Parque Visão Futuro, em Porangaba, São Paulo, onde estudei Biopsicologia e também em 2007 fiz a minha primeira formação de Terapeuta Ayurvedica pelo Triguna, com o querido professor Arjun Das. Mau sabia eu, que estava sendo preparada para novas aventuras.

Logo em seguida recebemos o convite para irmos morar na Índia e então lá pude mergulhar nos conhecimentos Ayurvédicos, estudei com grandes mestres, vivi o Ayurveda de uma forma bem tradicional, poética e mágica. Em 2012 junto com o Professor Wallace Liimaa levei um grupo para estudar Ayurveda na Índia, vivenciar essa pratica milenar e seus ritos e espiritualidade.

O Ayurveda oferece ferramentas, insights e informações personalizadas de acordo com a sua constituição física e mental para que você possa viver saudável e em equilíbrio, sem a interferência de doenças.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o Ayurveda.

O QUE FAZER AGORA:

PRIMEIRO PASSO

Quer dar mais significado a sua vida no exterior e conhecer brasileiras pelo mundo afora que vivem uma jornada similar a sua? Faça parte da comunidade gratuita do Global Soul Movement. More…

SEGUNDO PASSO

Receba grátis o “Guia essencial para viver as mudanças de forma positiva e transformar obstáculos em oportunidades”. More… 

TECEIRO PASSO

Interessada em levar o GLOBAL SOUL WORKSHOP ou RETIRO para a sua cidade e País? Fazer entrevista ou parceria> CLICK AQUI.  More… 

QUER REALIZAR
SEUS SONHOS? DESCUBRA QUEM DE FATO É.
QUANTO MAIS VOCÊ SE CONECTAR COM A SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA, MAIS PRÓXIMA ESTARÁ
DA SUA POTENCIALIDADE PLENA. 

-TAMARA LOPES

        
Sucesso Comeca Hoje.
REÇEBA GRATIS "O GUIA ESSENCIAL PARA VIVER AS MUDANÇAS DE FORMA POSITIVA E TRANSFORMAR OBSTÁCULOS EM OPORTUNIDADES" E FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE
SEU NOME
SEU EMAIL
        
Junte-se A Nossa Comunidade.
Seja Parte da Nossa Comunidade Online no Face Book e receba Atualizacoes do Nosso Blog
SEU NOME
SEU EMAIL
Junte-se A Nossa Comunidade.
Mais uma vez, estou muito feliz com a sua presença! Para ser a primeira a saber quando estivermos no ar, digite o seu nome e email abaixo.
SEU NOME
SEU EMAIL
        
        
Entre em Contato Conosco
RESPONDEREMOS SEU EMAIL EM BREVE.
SEU NOME
SEU EMAIL
Nosso horário é de segunda a sexta 9 AM as 4 PM.