SOBRE INVERNOS, MUDANÇAS E O NOVO…

by | Feb 18, 2019

Oi minha querida!

Faz tanto tempo. Eu senti falta de escrever para você. Tanta coisa aconteceu, para mim e tenho certeza que para você também. Como você está? Como está o seu ano de 2019? Como anda a sua vida global? Os dias alegres? Ou longos e escuros? Como anda o seu coração?

Aqui em Dallas, (sim estou em morando em Dallas…) do meu ateliê, olho pela janela e vejo um dia cinza, porém com alegria e muita luz no ar, (eu consigo sentir, será que você também?) me encanto olhando uma das árvores em frente, começando a brotar as folhas vermelhas e já anunciando que a primavera está quase chegando, sinceramente não vejo a hora… sinto também a claridade, a luz do sol no meu rosto e me sinto acolhida, energizada e se eu fosse uma semente, poderia dizer que esse é o momento ideal para germinar.

UM ANÚNCIO DE QUE COISAS NOVAS ESTÃO POR VIR, BROTAR E FLORIR!

Não sei como é para você, mas quando estou presente e consciente me permito conectar mais com a natureza e consigo sentir em todas as células do meu corpo a sua energia e vibração e com isso reconheço também que temos as nossas estações, os nossos verões, primaveras, outonos  e invernos e que nem sempre coincidem com as estações do ano… são mais subjetivos, sutis e tem o seu próprio tempo.

Tenho refletido muito sobre esses últimos meses onde precisei me recolher, respeitar e ter compaixão com o meu tempo, com o meu ritmo, com os meus invernos.

E venho refletindo também como na nossa sociedade, determinada hoje pelo ritmo das redes sociais, imediatista, isso é cada vez mais difícil, porém esse é assunto para um outro dia…

O INVERNO PESSOAL É NECESSÁRIO PARA NOS ENSINAR COMO DESACELERAR E MERGULHAR NA NOSSA JORNADA INTERNA, RECONECTAR COM O NOSSO PROPÓSITO, REAVALIAR AS NOSSAS ESCOLHAS, PERCEBER COMO ANDA A NOSSA VIDA, REDIRECIONAR, SE PRECISO, RECONECTAR COM O ESSENCIAL E BELO, SIMPLESMENTE SILENCIAR E AOS POUCOS IR TRAZENDO MAIS HARMONIA, MAIS CLAREZA, E NO PROCESSO ACABAMOS FICANDO MAIS FORTES, DETERMINADAS E RESILIENTES. TODOS NÓS PRECISAMOS DESSE TEMPO DE QUIETUDE PARA CRESCER.

  • Quantas vezes você  já sentiu os sinais de que precisa desacelerar, respirar mais profundamente, tirar férias, descansar e mesmo assim, você continua com o seu ritmo, sem dar ouvidos a sua necessidade interna?
  • Quantas vezes pelo  simples fato de ignorar esses sinais, você acaba doente, ou extremamente estressado, esgotado?
  • E quantas vezes isso  acaba gerando conflitos no trabalho, com os seus filhos, parceiros e amigos?

Sinto que está na hora de entender que precisamos de tempo, de pausa, de quietude… que precisamos dos invernos em ordem de ver e sentir a beleza e fragrância da primavera.

Hoje gostaria de pedir a você para dar mais atenção a necessidade do seu corpo, mente e alma, de silenciar, de invernar…

Pare um pouco e reflita:

  1. Será que você já  sentiu ou está sentindo agora os sinais de que precisa desacelerar.
  2. Há quanto tempo você  vem ignorando esses sinais?
  3. Quais as áreas da  sua vida ou os relacionamentos que estão sendo comprometidos por isso? Como anda a sua relação com o/a parceiro/a, filhos, trabalho ou  amigos?
  4. Agora analise como  na sua vida você pode abrir ou criar espaço para silenciar? Se você tiver oportunidade tire férias ou simplesmente reserve um tempo por semana regularmente para você ou diminua o seu tempo nas redes sociais, tenho certeza que se você procurar, você vai achar  uma forma de ter mais tempo.
  5. Comunique as pessoas  que você vai se ausentar das redes sociais por um tempo ou de alguma outra plataforma que você está presente constantemente. Garanto que as pessoas que te querem o bem e são importantes na sua vida vão entender!
  6. Tente conscientemente  não se sentir culpado por estar dedicando mais tempo ao seu mergulho interno.
  7. E acima de tudo respeite  o seu tempo, tenha compaixão com você mesmo, afinal se você não tiver, quem vai ter?

E A PARTIR DE AGORA,  ESPERO QUE VOCÊ SE MANTENHA ALINHADO COM A SUA NECESSIDADE DE SILENCIAR E PASSE A ESCUTAR MAIS O SEU CORPO E MENTE QUANDO ELES EMITEM OS SINAIS.

Bem, um dos aspectos mais positivos de respeitar o meu ritmo, tempo, invernar é o fato de que essa é uma jornada criativa, é um período, onde me conecto com quem eu sou e com o meu propósito e então, eu acabo dedicando mais tempo ao meu processo criativo, seja usando arte que é uma das minhas formas de expressão ou criando formas de melhor servir a comunidade de mulheres brasileiras pelo mundo afora através do Global Soul, que é um projeto alinhado com o meu propósito de vida.   

E o que nasceu disso acabou sendo algo que você vai ADORAR (eu sei). Há uma grande mudança no horizonte e prometo que vou te falar em breve!

Por hoje é só, vim dar um alô, falar sobre esse tema que considero de extrema importância, saber como você está e ANUNCIAR QUE COISAS NOVAS ESTÃO POR VIR, BROTAR E FLORIR!

Venho também comunicar que estarei através do meu blog, presente semanalmente trazendo conteúdos fantásticos, para te inspirar, educar e guiar no seu caminho.

Trazendo temas relevantes para você, mulher que mora fora do Brasil, práticas holísticas de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal  que vão lhe ajudar na sua adaptação, a ter um estilo de vida muito mais saudável e implementar um mindset mais positivo na sua vida, sua família e das pessoas ao seu redor.

Não vejo a hora de saber o que você achou desse tema, compartilhe conosco aqui nos comentários e ajude a inspirar e ajudar mais mulheres pelo mundo afora.

Estamos sempre crescendo e aprendendo umas com as outras!

É sempre um prazer vir aqui e escrever para você, saiba que você não está sozinha nessa jornada!

Se você conhece mais mulheres brasileiras que vivem no exterior, compartilhe esse blog com elas.

Esse espaço é para você!

Tenha uma linda semana!

Com amor e gratidão!

Tamara Lopes

[dvk_social_sharing]

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[yuzo_related]